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COMMUNICATION SOCIALE ET DÉMOCRATIE OU DEUX ARTICLES DE SOCIOLOGIE DE LA CONNAISSANCE REDIGÉS EN PORTUGAIS.

April 10, 2007

COMMUNICATION SOCIALE et DÉMOCRATIE ou DEUX ARTICLES de SOCIOLOGIE de la CONNAISSANCE redigés en portugais 1- La Culture du Partage; 2- La Fiction dans les Élections ou Démocratie et Vote Obligatoire au Brésil.

Press release

Sendo autor de <COMMUNICATION SOCIALE et DÉMOCRATIE ou Deux Articles de Sociologie de La Connaissance rédigés en portugais 1- La Culture du Partage; 2- La Fiction dans les Élections ou Démocratie et Vote Obligatoire au Brésil> Jacob (J.) Lumier aspira contemplar a carência de publicidade dos autores-editores ao tornar seu livro publicado disponível para impressão sob formulário de encomenda junto ao website da firma publicadora internacional <lulu.com> .

Link para a vitrine on-line deste e-book e livro

Jacob (J.) Lumier’s StorefrontLulu.com

< http://stores.lulu.com/democratie >.

Comunicado de Imprensa redigido pelo próprio autor:

Rio de Janeiro, em 5 de Abril 2007.

Em seu livro <COMMUNICATION SOCIALE et DÉMOCRATIE ou Deux Articles de Sociologie de La Connaissance rédigés en portugais 1- La Culture du Partage; 2- La Fiction dans les Élections ou Démocratie et Vote Obligatoire au Brésil>, Jacob (J.) Lumier ensina aos universitários como chegar à compreensão dos sistemas cognitivos nas escalas do microssocial, dos grupos e classes sociais, das sociedades globais e como a análise do problema do voto obrigatório revela a insuficiência de realismo do conhecimento político neste caso.

Ademais das linhas básicas para ultrapassar a hipótese de uma apreensão humana do ciberespaço, <COMMUNICATION SOCIALE et DÉMOCRATIE ou Deux Articles de Sociologie de La Connaissance rédigés en portugais 1- La Culture du Partage; 2- La Fiction dans les Élections ou Démocratie et Vote Obligatoire au Brésil> é um ensaio que descreve ponto a ponto a evolução da sociologia do conhecimento desde Karl Mannheim à C.Wrigth Mills e Georges Gurvitch. Essa descrição inclui a corroboração do fato de que comunicação alguma não pode ter lugar sem o psiquismo coletivo e que isso exige o estudo da variabilidade na realidade social, mediante a verificação do coeficiente existencial do conhecimento.

<COMMUNICATION SOCIALE et DÉMOCRATIE ou Deux Articles de Sociologie de La Connaissance rédigés en portugais 1- La Culture du Partage; 2- La Fiction dans les Élections ou Démocratie et Vote Obligatoire au Brésil> foi escrito por Jacob (J.) Lumier diante da crescente influência da concorrente filosofia abstrata do conhecimento, nutrida pela neuropsicologia da cognição – « designada « ciências cognitivas ». Ele escolheu a publicadora eletrônica de livros <lulu.com> por haver constatado que as ferramentas de impressão desta firma são rápidas, de fácil manejo e sem despesa prévia para o autor-editor.

<COMMUNICATION SOCIALE et DÉMOCRATIE ou Deux Articles de Sociologie de La Connaissance rédigés en portugais 1- La Culture du Partage; 2- La Fiction dans les Élections ou Démocratie et Vote Obligatoire au Brésil> encontra-se disponível para a venda em www.lulu.com, nas estantes de uma boutique plena de obras mais surpreendentes e interessantes umas do que as outras.

Link para a vitrine on-line deste e-book / livro:

Jacob (J.) Lumier’s StorefrontLulu.com

< http://stores.lulu.com/democratie >.

Sobre o autor

Professor do ensino superior, o autor é titular de uma <Licence de l’Université de Paris VIIIVincennes, section Philosophie>. No prolongamento dos anos sessenta ele freqüentou a antiga <EpheVIéme Section (Sorbonne)>. Ele é sociólogo profissional no Rio de Janeiro tendo ensinado a Sociologie e a Metodologia Científica junto de universidades privada e pública. Exerceu também as atividades de pesquisador com sustento de fundação científica. É o autor-editor dos e-books monográficos e artigos sociológicos apresentados como produtos culturais de literatura digital no website www.leiturasjlumierautor.pro.br de cujo domínio é o titular. Em 2006/2007 publicou na Internet os seguintes artigos : (a) – <Tópicos para uma Reflexão sobre a Teoria de Comunicação Social (relações entre tecnologias da informação e sociedade)> em http://www.oei.es/salactsi/conodoc.htm (Organización de Estados Iberoamericanos para la Educación, la ciencia y la cultura – OEI) ; (b) – <Comunicação social e sociologia do conhecimento: artigos>(Portal MEC.br)

http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action=&co_obra=34320

Sobre a publicadora de livros lulu.com:

Fundada em 2002, a publicadora lulu.com tornou-se a praça de mercado para os autores-editores de obras digitais que cresce mais rapidamente no mundo. Queiram visitar o website www.lulu.com para obter informações mais completas. Lulu.com est le fournisseur de livres publiés à la demande qui grandit le plus rapidement dans monde.

***

Enviada à Seção Cartas dos Leitores em O Globo On-line e dirigida à editoria de cultura,

em 7 de Abril de 2007.

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From → e-book, libro, livro

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